Notícias

Correio Alentejo, 21-10-2016 - Um projeto inovador na dispensa de medicamentos a doentes polimedicados valeu à Farmácia Alentejana, de Castro Verde, o Prémio João Cordeiro 2016. A distinção foi entregue no passado sábado, 15, em Lisboa, pela Associação Nacional de Farmácias (ANF), durante a II Gala Solidária "As Farmácias e a Inclusão Social", que contou com a presença do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, e de outros responsáveis pelo sector.

∞ Artigo

Correio da Manhã, 16-10-2016 - A Farmácia Alentejana, de Castro Verde, ganhou o Prémio João Cordeiro - Inovação em Farmácia, entregue ontem pela Associação Nacional de Farmácias (ANF). "Acredito que esta iniciativa promove uma maior proximidade das farmácias com a população", referiu Celeste Caeiro, diretora-técnica da farmácia, que criou um sistema informático que vigia a toma regular do medicamento.

∞ Artigo

News Farma Online, 18-07-2016 - Promovido pela Associação Nacional das Farmácias (ANF), o Prémio João Cordeiro - Inovação em Farmácia representa uma homenagem da associação ao seu fundador, Dr. João Cordeiro, que liderou a instituição entre 1981 e 2013.

∞ Artigo

Notícias Magazine | 01-11-2015 - Tem um sinal na pele que o preocupa? E anda há uma série de tempo para ir ao dermatologista? Vá à farmácia primeiro. Para fazer um teste. É esse o objetivo de João Júlio Cerqueira e David Monteiro. E foi com essa ideia que o médico e o engenheiro civil venceram o Prémio João Cordeiro, atribuído pela Associação Nacional das Farmácias a projetos que ajudem a melhorar a qualidade de vida e de acesso a cuidados de saúde da população.