Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves é Partner na BCG (The Boston Consulting Group) desde 2011, e é actualmente o responsável pela área de Saúde na Ibéria. Ingressou na BCG em 2001, no escritório de Lisboa e entre 2005 e 2010 esteve no escritório de Madrid. Desde 2011 que se encontra em Barcelona, sendo responsável do escritório local da BCG.

 

A sua actividade na área da Saúde desenvolve-se em diferentes sectores, desde a empresa farmacêutica, às associações de doentes, passando pela atividade de prestação de cuidados de saúde e pela distribuição de medicamentos a nível armazenista e farmácia. Durante os 13 anos de experiencia em Consultoria na área da Saúde desenvolveu mais de 200 projetos para o sector, abrangendo temas diferentes, com experiência concreta de desenho e apoio á implementação de mecanismo inovadores de comercialização e acesso ao mercado de produtos e serviços farmacêuticos, assim como na avaliação e apoio á decisão de investimento em diferentes situações. Na sua experiência conta-se também alguns projetos na área do retalho especializado e generalista.

 

É licenciado em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa e possui um MBA pela Universidade Católica. Antes da BCG trabalhou durante 5 anos na área Comercial (Vendas, Market Research e Marketing) em diferentes empresas do sector farmacêutico. É fluente em Português, Inglês e Castelhano, e têm um entendimento razoável de Catalão e Francês.